quarta-feira, 12 de março de 2008

Animal Surf Shop - Nascimento

Animal Surf Shop foi o nome que dei para o meu projecto que tinha na cabeça em 2001 a quando numa ida em trabalho para Newquay, que é a capital do surf na Inglaterra.
Pensei em tudo quando decidi abrir a loja: nome, logotipo, estratégia de marketing que teria de implementar, estudo de mercado detalhada com uma analise de vários factores tais como concorrêncial local, local para abrir a surf shop, oportunidades que podia aproveitar para o meu sucesso, debilidades, etc...
Pensei pouco em nomes para a minha loja...teria de pensar num nome arrojado, e que entrasse bem no ouvido e que acima de tudo tivesse ligado ao surf. Surgiu"Animal" e gostei logo à primeira, mostrava agressividade e estava ligado ao espiríto do surf, ao mundo das manobras radicais!
No verão de 2001 andei à procura de uma loja bem situada para abrir a famosa animal surf shop. Os meus pais foram sempre uma muleta para mim neste projecto inicial e acreditavam no que estava a planear fazer. Em Outubro, mais precisamente a 13 de Out. de 2001, consegui dar inicio ao meu sonho de ter uma verdadeira surf shop, que desde cedo criou um sucesso na Praia do Furadouro, passando a dar uma cultura de Surf que se esperava à muito.Começava-se a viver uma nova era do Surf no Furadouro e posso dizer que a partir desta data " Respirou-se o O2 surfístico". Ficamos todos contentes com a ideia final e foi uma verdadeira surpresa para algumas pessoas que nunca pensaram que teria um sucesso pela minha frente.
Agora todos os meu amigos que faziam surf aquí no Furadouro já não precisavam de se deslocar para comprar algo ligado ao surf. Foi um sucesso! primeiramente era uma surf shop local tipo " para vender aos amigos", mas logo,logo passou a ser uma das melhores surf shops do país.Começando a conquistar terrenos além previstos, hoje vende para todo o continente e ilhas através do seu precioso site: animalsurfshop.com
Em 2002 criei uma Escola de Surf com o seu nome aliado à sua loja - Animal Surf School, que desde aí o surf veio a crescer de tal forma que hoje em dia já somos dezenas na água,mas largas dezenas.
Hoje em dia 2008 e olhando para trás,fico contente por tudo o que fiz pelo surf no Furadouro, desde 5 campeonatos locais, 2 campeonatos Nacionais de Longboard, e 2 Regionais, mais os da escola de surf.Tudo em nome da Animal Surf Shop.

Sem comentários: